quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Bonecas de Papel

Nesta ultima postagem, falei tanto em brincar, e principalmente do brincar sem gastar...que acabei me recordando de uma das minhas brincadeiras favoritas quando criança, as bonecas de papel.

Lembro que comprávamos as revistas na banca, e recortávamos tanto as bonecas como as roupas.Hoje em dia, com a Internet, tudo é mais fácil, basta escolher a boneca e imprimir.

Mas mesmo com tanta facilidade, é mais uma sugestão de estimulação, através do recorte desenvolve-se a coordenação motora fina. O esquema corporal e o vestuário também podem ser explorados, sem contar que possibilita que a criança use a imaginação, criando as suas próprias bonecas e roupas.

O ideal é que se imprima com um papel mais grosso, para que a boneca dure mais e não se rasgue facilmente.




Bonecas de Papel nesse blog tem varios modelos de bonecas lindas!!
               

2 comentários:

Jakeline Baldim disse...

Ai que lindinhas, estou adorando o seu Blog!

helenanunesbrito disse...

Amei muito tudo isso!
É impressionante como uma simples bonequinha de papel remeteu-me ao passado, trazendo-me lembran-
ças maravilhosas, quando éramos crianças, tinha-
mos uma pureza cristalina, ímpar!!!
Como era gostoso brincar com as bonequinhas de pa-
pel, fazer a troca das roupinhas era tudo de bom.
Lembro-me da minha boneca de papel Mary Poppins,
era a coisa mais linda, e tinha uma infinidade de roupas, era algo fantástico...
Amo muito tudo isso...
Sucesso com o seu blog, abraços, felicidades mil...

Postar um comentário